Fale conosco!

(61) 3244-4049
mini@ipn.org.br

MENSAGEM ESPECIAL! www.clubinhodabiblia.com.br

terça-feira, 19 de outubro de 2010

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Uma mensagem para os Pais

O REINO DE DEUS É O MELHOR PRESENTE PARA O DIA DAS CRIANÇAS


“... porque dos tais é o reino de Deus”. Mt. 10:14

Próxima terça-feira (12/10) é o Dia das Crianças. Essa data é muito esperada pelos pequeninos. Não poderia ser de outra forma, pois é nesse dia que as crianças se divertem e ganham presentes de seus pais, familiares e amigos. Não existe nada que alegre mais uma criança do que ganhar presentes. A satisfação é enorme!

Diante desta verdade me questionei sobre “Qual seria o melhor presente para dar ao meu filho no dia das crianças”? Logo pensei: “Darei um brinquedo do Toy Story - Um boneco do Buzz Lightyear ou do Woody”. Meu filho é fã desse desenho animado.

Então estava decidido! Minha próxima atitude seria ir ao Shopping e comprar o que considerava ser o “melhor presente”. Porém, algo ainda me inquietava. Foi quando me lembrei do texto de Marcos 10:14 que diz: “... deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”. Nessa hora percebi que o maior e melhor presente que meu filho poderia receber já foi dado por Deus: Seu reino! Jesus!

No texto, os discípulos de Cristo tornaram-se obstáculos para as crianças viessem a Ele. Eles não achavam que as crianças fossem importantes. Os discípulos repreendiam aqueles que traziam as crianças por acharem que Jesus não devia ser incomodado por questões irrelevantes.

Muitas vezes agimos como os discípulos. Achamos que as “coisas” de Deus são para os adultos. Quem pensa e age assim comete um terrível engano. Devemos ser facilitadores e não obstáculos. Os pais, parentes e amigos devem reconhecer a necessidade de trazer as crianças a Cristo. No Reino de Deus as crianças não são apenas acolhidas, elas são tratadas como modelo para os adultos.

Sendo assim, mesmo que você dê um bom presente para seu filho, não se esqueça de dar o melhor: O Reino de Deus! Aproveite a oportunidade para falar de Jesus e do seu grande amor por nós. Aproveite para orar por ele e com ele mostrando que é possível falar com Deus. Aproveite para ler a bíblia com ele e conhecer as grandes aventuras de Noé, Abraão, Moisés, Davi, Pedro, Paulo e do próprio Jesus. Você não irá se arrepender!

Feliz Dia das Crianças!

Com carinho,
Rev. José Roberto (Secretário Geral do Trabalho Infantil na IPB)