Fale conosco!

(61) 3244-4049
mini@ipn.org.br

MENSAGEM ESPECIAL! www.clubinhodabiblia.com.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Adaptação nas classes de EBD

     "Nos primeiros dias de aula, a dificuldade de adaptação é natural devido à separação da criança dos seus pais. Ver-se em um ambiente estranho provoca sentimentos contraditórios.
A adaptação deve se processar num clima calmo e acolhedor. A sinceridade na hora da despedida é muito importante.
     Permanecer com a criança em sala acarreta vários problemas como, por exemplo, o ciúme dos coleguinhas que não estão com as suas mães. O processo de adaptação se torna mais demorado e o professor não tem toda a liberdade para desenvolver as atividades.
     Os pais devem agir com flexibilidade e como agentes facilitadores do entrosamento entre o professor e a criança. O diálogo é muito importante nesta etapa, é com a conversa que a criança se sente amada e amparada." (retirado de uma agenda escolar)

Queridos Papai e Mamãe:

     Achamos este pequeno texto que traz uma simples orientação sobre a fase de adaptação da criança na escola e que pode ser aplicado para a igreja também, especialmente para as crianças menores de até 4 anos.
     O banquinho que colocamos ao lado da sala é para contar com o apoio dos pais durante essa fase de adaptação da criança. Nossos professores são servos de Deus voluntários e preparados para essa função e, nosso desejo é que este ministério sirva de apoio para que os pais dos nossos pequeninos possam assistir ao culto com tranqüilidade e usufruam de um tempo de descanso e edificação na Casa do Senhor.
     Temos os dados de todas as crianças matriculadas e aproveitamos para pedir que confiram os dados de seu (sua) filho (a) na listagem de alunos que está com as professoras. Caso esteja chegando agora, por favor preencha a ficha que elas lhe entregarão.

Desde já, muito obrigado!
Que Deus abençoe seu lar!

Com carinho,
Coordenação do Dep. Infantil / MINI IPN